Seja Bem Vindo(a) à Loja Virtual Ponto do Scrap

Serviço ao Cliente

Ponto do Scrap é uma loja de confiança?

Ponto do Scrap está no mercado desde Outubro de 2010. É uma empresa idônea que se preocupa em atender os clientes da melhor maneira possível e faz questão de alcançar sua satisfação. Procuramos sempre trabalhar de forma clara, transparente e honesta. Já fizemos inúmeras postagens sem problemas e o melhor é que os clientes voltam, temos muitos clientes fiéis que estão sempre comprando com a gente. O Ponto do Scrap garante que você vai receber o seu pedido no conforto de sua casa ou de seu trabalho.

Além disso, trabalhamos com o Pagseguro, que garante o seu dinheiro de volta caso não receba seu pedido, é uma segurança à mais. Por ter seu pagamento terceirizado, a loja não fica com nenhum dado de pagamento do cliente, tal como número de cartão de crédito ou código de segurança.

A loja se compremete a nunca expor publicamente e nem fazer uso indevido das informações fornecidas pelo cliente para realizar o cadastro no site. Os cadastros são utilizados única e exclusivamente para atender aos pedidos, emitir as notas fiscais e realizar as postagens.

 

 Ponto do Scrap tem loja física?

Não. Ponto do Scrap é uma loja virtual. Não temos um espaço físico com os produtos expostos.

 

É possível escolher pessoalmente os produtos?

Não. Ponto do Scrap é uma loja virtual. Não temos um espaço físico com os produtos expostos.

 

É possível retirar os produtos pessoalmente?

Não. Infelizmente não trabalhamos com retiradas, o envio é feito exclusivamente através dos Correios, por questões de segurança.

 

Como é feita a entrega dos produtos?

A entrega é feita exclusivamente via correio.

 

De que cidade os pedidos são postados?

Os pedidos saem de SP.

 

Qual o valor mínimo para compras?

O valor mínimo para compra é de R$25,00.

 

Qual o prazo de entrega dos pedidos?

Clique aqui para ler as informações referente ao prazo de entrega.

  

Qual o valor do frete?  

O valor do frete vai depender do CEP, do peso dos produtos e do método de envio escolhido.

É possível estimar o valor de frete através do site, antes mesmo de finalizar a compra.

Adicione os produtos desejados ao carrinho, clique em "Carrinho" no topo do site, à direita, irá abrir uma janelinha, clique em "Ver o Carrinho de Compras".

Preencha com o seu cep no campo correto, dentro do quadro "Estimativa de Frete" e clique em "Calcular".

Você terá acesso aos meios de envios, valores e prazos de entrega.

* Ressaltamos que se for feita alguma alteração no carrinho, o valor do frete pode alterar.

  

Quais são as condições e formas de pagamento?

Clique aqui para conhecer as formas de pagamento.

 

Como proceder, caso tenha feito uma compra e percebido que digitou alguma informação em seu cadastro errada, bem como endereço de entrega?

Caso tenha digitado alguma informação errada ou tenha esquecido de alguma informação importante, entre imediatamente em contato conosco, pode ser pelos telefones (11) 3522 8099 e (21) 3527 0189 ou envie um email para contato@pontodoscrap.com.br.

Atenção: alterar em seu cadastro sem nos avisar, não vai estar alterando em seu pedido, a loja realiza todo o andamento da compra com as informações contidas no pedido realizado no site e não pelo cadastro de cada cliente, por essa razão, solicitamos que entrem em contato.

Importante: caso o pedido tenha sido postado e retorne para nossa sede, por estar com endereço incompleto no cadastro ou tenha alguma informação errada, fornecida pelo próprio cliente, será cobrado novo frete para devido reenvio. Não nos responsabilizamos por cadastros incompletos ou por erros de digitação no endereço.

 

Quanto tempo leva para a aprovação do pagamento?

O prazo de compensação varia conforme a forma de pagamento utilizada.

Boleto – até 03 dias úteis após o pagamento.
TEF (Débito Online) – até 8 horas úteis após a conclusão da transação.
Cartão de Crédito – até 48 horas úteis, podendo se estender (este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.)
Saldo PagSeguro / Moip – imediata.

Depósito, DOC ou Transferência bancária – até 1 dia útil, caso o depósito tenha sido feito com cheque o prazo é de 3 dias úteis.

 

Postagem e Entrega

Nossa entrega é feita através dos Correios. No final da compra você terá algumas opções de entrega, você deve selecionar a que mais se adapte à sua necessidade. O sistema calcula o frete baseado no peso do produto e no CEP (localidade da entrega). O envio é feito apenas após o recebimento da confirmação de seu pagamento pelo PagSeguro. Assim que o pagamento for aprovado, daremos andamento ao pedido, será separado e poderá ser postado em até 4 dias úteis, sem considerar o prazo dos correios. Entregamos apenas em território nacional.

**O Ponto do Scrap se reserva o direito de prorrogar por mais 1 dia útil o prazo de entrega, caso o pedido contenha mais de 40 itens.**

*** O prazo pode ser alterado sem aviso prévio, de acordo com a necessidade da loja, mas o cliente tem acesso ao prazo correto antes de finalizar a compra, atente-se ao prazo antes de finalizar a sua compra! ***

Atenção: Caso o pedido retorne para nossa sede, por estar com endereço incompleto ou errado, fornecido pelo próprio cliente, será cobrado novo frete para devido reenvio.

Correios

Forma de entrega : E-SEDEX, SEDEX e PAC possuem entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil.

A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário.

Tentativas de entrega: haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato e para ser reenviada, se´ra necessário o pagamento de novo frete.

O prazo dos Correios pode estar sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, condições das rodovias e outros motivos de força maior. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

 * Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.
  Postagens ocorridas aos sábados, domingos e feriados, considerar o próximo dia útil como o "Dia da Postagem".

 

Fonte: www.correios.com.br

 

Privacidade e Segurança

Ponto do Scrap é uma loja segura para fazer suas compras. Nossas formas de pagamento estão vinculadas ao PagSeguro e ao Moip, portanto a loja não tem acesso aos seus dados de pagamento, como por exemplo, o número do seu cartão de crédito. Após finalizar sua compra, a loja recebe um e-mail contendo o status do seu pagamento, para poder, então dar continuidade ao seu pedido.

Clique aqui para conhecer nossa política de privacidade.

 

Trocas e Devoluções 

Garantimos a qualidade de nossos produtos, mas se durante a entrega do seu pedido ocorrer algum problema, providenciaremos a substituição do produto.  As trocas e devoluções dos produtos estão limitadas à avaria na entrega, o não recebimento do pedido ou se o mesmo apresentar algum defeito de fábrica. Como o pagamento está vinculado ao PagSeguro ou Moip, você tem a segurança, de receber o seu dinheiro de volta, conforme os motivos abaixo:

- Mercadoria recebida: produto entregue é diferente da descrição fornecida pelo vendedor, produto quebrado ou com defeito de fábrica.

- Mercadoria não recebida: o produto foi pago, mas não foi recebido.

Clique aqui para ver as condições de trocas e devoluções.

 

Pedidos

O valor mínimo de compras é de R$ 25,00. Os pedidos realizados na loja são atualizados dentro dos dias e horários de funcionamento. Para sua maior comodidade, você receberá um e-mail a cada etapa de sua compra. Se preferir verificar o andamento do seu pedido pelo site, basta clicar em “Minha Conta”, preencher os campos com login e senha e acessar "Meus Pedidos". Caso o pagamento não seja efetuado, o seu pedido será cancelado em 24 horas (exceto para pagamentos com boleto que tem 3 dias até o vencimento).

 

 

Atualizando Informações de sua Conta

Para atualizar sua conta, basta clicar em “Minha Conta”, informar login e senha. Nesta página você pode visualizar suas informações de compra, alterar seu cadastro, opinar sobre produtos, acompanhar o status do seu pedido, etc. Para maiores informações envie um e-mail para contato@pontodoscrap.com.br.


contato@pontodoscrap.com.br
O código de defesa do consumidor encontra-se disponível para consultas no site do IDEC .