Seja Bem Vindo(a) à Loja Virtual Ponto do Scrap

Termos e Condições de Compras

Política de Compra

Com o objetivo de atender o nosso cliente com qualidade e transparência, apresentamos os nossos termos e condições de compras. Você entenderá melhor os processos de compra, pagamento, prazo de entrega, frete, troca e devolução.

O Ponto do Scrap preserva o direito de promover alterações nos Termos e Condições de sua Política de Compras à qualquer momento e sem prévio aviso.

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, ressaltando que todos os produtos são novos.

Ao receber o seu pedido, verifique se está de acordo com o que foi comprado. Caso constate alguma anomalia, entre em contato conosco, através do e-mail contato@pontodoscrap.com.br para que possamos averiguar e solucionar o problema. Lembrando que você não deve aceitar o pedido se a caixa estiver violada, recuse o recebimento caso isto ocorra e nos avise para solucionarmos.

O Ponto do Scrap disponibiliza todos os seus produtos no site. Procuramos sempre descrever os produtos de forma completa e com as respectivas imagens, porém se persistir alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

1 – Compra

A compra pode ser feita pelo próprio site, escolhendo os itens desejados e adicionando-os ao carrinho de compras. Caso queira uma quantidade maior que 1 do produto escolhido, você deve ir para a página do carrinho de compras, alterar a quantidade no campo correto e clicar em “ATUALIZAR CARRINHO DE COMPRAS”.

Após escolher os produtos, você tem a opção de estimar o frete e o prazo de entrega, colocando o seu CEP e clicando em “CALCULAR”.

Para concluir a compra clique em “FINALIZAR COMPRA”.

Caso já tenha cadastro em nosso site basta logar-se com o e-mail e a senha, conferir todos os dados de cobrança, de entrega e finalizar a compra.

Caso seja sua primeira compra, preencha todos os dados solicitados corretamente, siga os passos e conclua a compra.

Dicas para preencher o cadastro:

• Coloque seu nome completo;

• Verifique se o e-mail está correto, todas as informações referentes ao pedido, incluindo nota fiscal são enviadas via e-mail, se estiver errado, você não vai receber nenhuma das informações;

• Certifique-se de ter dado o endereço completo, nome da rua, nº, complementos (apto, bloco, etc) se for o caso e bairro;

• Informe corretamente a cidade e o estado;

• Certifique-se que o CEP esteja correto, se estiver errado e o pedido for postado, o Correio devolverá e haverá novo custo de envio para o cliente;

• Forneça seus telefones com DDD, se possível nos informe o nº de um telefone fixo e um celular para facilitar o contato caso seja necessário;

• Confirme se o nº do CPF ou CNPJ e I.E. esteja correto para não haver problema na hora de emitir a nota fiscal e acarretar atraso na liberação do pedido.

Lembre-se: informações incompletas ou incorretas podem acarretar em atraso na entrega do pedido.

Atenção: preencha os dados atentamente e com informações completas, o fornecimento dos dados é de exclusiva responsabilidade do cliente. Caso haja algum erro ou dado incompleto no endereço de entrega e o pedido retornar à nossa sede, será cobrado novo frete do cliente para reenvio.

Após concluir, o seu pedido já estará pendente em nosso sistema e os produtos automaticamente ficam reservados para você!

Se preferir, podemos fazer o pedido para você, entre em contato pelo telefone (11) 3522 8099 ou envie-nos um e-mail para contato@pontodoscrap.com.br

 

Informações importantes:

- As imagens dos produtos do site são meramente ilustrativas, portanto atente-se à descrição do produto para saber ao certo o que está comprando.

- As imagens dos produtos não estão em tamanho real, atente-se para as medidas aproximadas, disponibilizadas nas descrições de cada item.

- As cores dos produtos disponibilizados no site podem ter alterações de acordo com a configuração de cada monitor.

- As cores dos papéis e itens coloridos, podem sofrer pequenas alterações de lote para lote.

- A fim de evitar imprevistos, todos os furadores são testados contra travamento dentro da própria embalagem antes de serem enviados ao cliente, por essa razão a embalagem poderá apresentar pequenas avarias.

- As medidas dos produtos disponibilizadas nas descrições são aproximadas e NÃO exatas. As medidas são fornecidas pelo fabricante, porém pode haver alteração de lote para lote.

 

2 – Pagamento

O pagamento pode ser feito através do Pagseguro, Itaú Shopline ou via Depósito, DOC ou Transferência.

Nossos pagamentos são seguros e o site possui o SSL, que garante o sigilo das informações fornecidas.

Por ter seu pagamento terceirizado, o Ponto do Scrap não tem acesso à nenhuma informação de pagamento do cliente, dados de cartão, etc.

 

Formas de parcelamento com cartões de crédito através do Pagseguro:

Compras Acima de R$ 150,00 podem ser parceladas em até 5x sem juros ou em até 12x com juros.

Compras Abaixo de R$ 150,00 podem ser parceladas em até 12x, 15x ou 18x COM JUROS*, dependendo do cartão.   >> (*parcelamento com taxa de 2,49% a.m.) <<

Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Dinners, American Express, Diners, Aura e Hipercard.

 

Se quiser utilizar o saldo do Pagseguro, por gentileza, entre em contato através do chat online ou contato@pontodosscrap.com.br.

 

 **Atenção: o parcelamento pode ser alterado à qualquer momento sem aviso prévio.**

** Caso haja alguma promoção ativa, esse parcelamento passa a não valer automaticamente, prevalecendo a promoção em vigência. **

  

Itaú Shopline

Para clientes Itaú: transferência online ou boleto bancário.

Para não clientes Itaú: boleto bancário.

 

Caso tenha escolhido depósito, DOC ou transferência, você receberá um e-mail com os dados das contas bancárias, após concluir a compra. Trabalhamos com a Caixa Econômica Federal (o depósito pode ser feito também em casa lotérica) e Itaú.

Verifique possíveis descontos para pagamentos à vista, clicando AQUI.

 

O prazo de compensação do pagamento varia conforme o métodos utilizado, confira abaixo.

Boleto – 03 dias úteis após o pagamento.

Cartão de Crédito – até 48 horas úteis, podendo se estender (este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.)

Depósito, DOC ou Transferência bancária:

Caixa Econômica Federal ou Lotérica – até 1 dia úil, caso o depósito tenha sido feito com cheque o prazo é de 3 dias úteis.

Itaú - até 1 dia útil, caso o depósito tenha sido feito com cheque o prazo é de 3 dias úteis.

No caso de depósito, DOC ou transferência, o cliente deve nos enviar o comprovante para verificação e liberação do pedido. O pedido NÃO é liberado sem comprovação do pagamento. Solicitamos que envie o comprovante para contato@pontodoscrap.com.br.

Após confirmação e aprovação do pagamento pelo nosso setor financeiro, daremos andamento ao pedido, o cliente receberá o andamento por e-mail e nesse momento começa a contar o prazo de entrega.

Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível. Para isso fique atento ao seu e-mail ou sua conta em nosso site, caso o pedido tenha algum imprevisto o cliente será comunicado através do telefone, não tendo sucesso, enviaremos um e-mail e também disponibilizaremos as informações pelo site, para acompanhar, você deverá estar logado(a).

Planeje sua compra e escolha a melhor modalidade de entrega de acordo conforme as suas necessidades.

 

3 – Prazo de Entrega

A loja tem um prazo para separação dos pedidos de até 4 dias úteis, começando a contar a partir da aprovação do pagamento, sem contar o prazo dos correios, que variam de acordo com o método escolhido; E-Sedex, Sedex ou PAC e também levam em consideração o CEP, por isso não é possível passar esta informação com precisão, mas você mesmo pode estimar no site, conforme orientações abaixo.

**O Ponto do Scrap se reserva o direito de prorrogar por mais 1 dia útil o prazo de entrega, caso o pedido contenha mais de 40 itens.**

*** O prazo pode ser alterado sem aviso prévio, de acordo com a necessidade da loja, mas o cliente tem acesso ao prazo correto antes de finalizar a compra, atente-se ao prazo antes de finalizar a sua compra! ***

A loja não se compromete a fazer nenhuma postagem antes do prazo estipulado, ao qual o cliente tem acesso ANTES mesmo de fazer a compra. A separação dos pedidos é feita na ordem em que os pedidos entram em nosso sistema.

 

* O Ponto do Scrap não se responsabiliza por possíveis atrasos nos prazos dos Correios. Caso isto ocorra, você pode nos informar, que entramos com uma manifestação junto aos Correios, mas a resposta e solução depende única e exclusivamente deles e não de nossa loja. Lembrando que as reclamações de atraso junto aos Correios, apenas poderão ser feitas após o prazo ter sido expirado, antes disso não é possível realizar a manifestação. O prazo do correio começa a ser contado a partir do dia útil seguinte ao dia da postagem. *

Valor de frete e prazo

O valor do frete vai depender do CEP, do peso dos produtos e do método de envio escolhido. É possível estimar o valor de frete através do site, antes mesmo de finalizar a compra. Adicione os produtos desejados ao carrinho, após adicionados, você deve clicar em “Meu carrinho” para ser direcionado à esta página, você tem a opção de estimar o frete, basta preencher com o CEP no campo corrreto e clicar em cotar.

** Atenção: o valor pode mudar se for feita alguma alteração no carrinho de compras, acrescentando ou excluindo itens, o valor pode mudar, vai depender da faixa de peso. Esse procedimento serve para saber o prazo de entrega e o valor do frete.

Trabalhamos exclusivamente com entregas via Correios, não trabalhamos com retiradas no local.

 

Informações Importantes dos Correios

 A entrega em domicílio é realizada sempre que atendidas as seguintes condições:

 I – Correta indicação do endereço de entrega no objeto postal;

 II – Vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao carteiro;

 III – Logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados;

 IV – Imóveis com numeração ordenada, individualizada e única;

 V – Deve haver a presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel.

 Obs: Para localidades que não atendam às condições citadas acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega.

 Os objetos postais também poderão ser encaminhados para a unidade postal mais próxima, em função da impossibilidade de entrega externa por características dos mesmos, tais como peso, dimensões, especificações do respectivo serviço ou quando o endereçamento assim o determinar.

 

** Atenção: locais com altos índices de assaltos aos carros dos Correios e aos carteiros estão sujeitos ao acréscimo de 7 dias úteis no prazo de entrega ou até mesmo não serem entregues no endereço indicado, ficando sob responsabilidade do cliente retirar na agência indicada no rastreamento. Esses locais são determinados pelos Correios. Caso tenha dúvida sobre sua região, favor entrar em contato com a loja, informando o cep. **

 

4 – Trocas e Devoluções

Troca de Produto com Defeito / Devolução

• Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação e sendo comunicado em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca, observando os procedimentos abaixo. Após este prazo, buscaremos uma solução junto ao fabricante e/ou assistência técnica no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).

• O cliente deve entrar em contato com a loja para informar sobre a troca. Envie um e-mail para contato@pontodoscrap.com.br informando o item e qual o motivo da troca.

• A troca será feita sem custo para o cliente, conforme instruções que serão enviadas por e-mail.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais e acessórios, o endereço para devolução e as instruções serão fornecidos para o cliente, quando o mesmo entrar em contato, via email ou telefone.

• Todos os produtos encaminhados ao Ponto do Scrap por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

• Caso seja constatado que não há defeito no produto, a loja providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente e o custo do envio fica por conta do cliente.

• Caso seja necessário o conserto do item, o prazo para a devolução do produto consertado ou troca é de 30 dias, contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque. (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).

• O Ponto do Scrap isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

• Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

• A loja preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

• No caso de devolução, a restituição do valor do produto, menos o valor cobrado pelo frete, será realizada por depósito em conta bancária em nome do comprador em até 15 dias úteis, no caso de pagamentos através de boleto, débito online ou cartão de crédito, poderá ser feito estorno via pagseguro. A restituição do valor pago, somente será contada após o recebimento do(s) produto(s) em nosso estoque e efetuarmos a análise de suas condições.

* Favor não enviar mercadoria sem antes entrar em contato com a loja, no contato iremos dar todas as instruções para o envio. 

Troca de Produto sem Defeito

• O prazo para troca e devolução de produto sem defeito é de até 7 dias úteis, a contar a partir da data de recebimento da mercadoria, fornecida pelos correios. Após este prazo, não será aceita.

• O cliente deve enviar um email solicitando a troca (incluindo o motivo) para contato@pontodoscrap.com.br.

• O produto deverá estar na embalagem original, manual e todos os acessórios que possui.O produto deverá ser devolvido via correios e as despesas correrão por conta e risco do comprador.

• A loja tem até 7 dias úteis para efetuar a troca, começando a contar a partir da data do recebimento do(s) produto(s), lembrando que o mesmo passará por prévia análise. O reenvio deverá ser pago pelo cliente.

* Favor não enviar mercadoria sem antes entrar em contato com a loja, no contato iremos dar todas as instruções de envio.

Outros motivos

Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Se receber o produto, o prazo para solicitação da devolução será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

A Equipe do Ponto do Scrap agradece sua preferência e se coloca à disposição para eventuais dúvidas. Esperamos ter esclarecido com transparência nossa Política de Compras. Caso queira entrar em contato conosco, envie um e-mail para contato@pontodoscrap.com.br.

 

Acompanhe-nos

www.facebook.com/lojapontodoscrap

Twitter: @pontodoscrap

Google +: Ponto do Scrap

 

Boas Compras!

 


contato@pontodoscrap.com.br
O código de defesa do consumidor encontra-se disponível para consultas no site do IDEC .