Seja Bem Vindo(a) à Loja Virtual Ponto do Scrap

1 . Desistência da Compra em até 7 dias.

  • O cliente tem até 7 dias corridos para a desistência da compra, a contar da data de recebimento, de acordo com o rastreamento dos Correios.
  • O cliente deve entrar em contato  via contato@pontodoscrap.com.br para informar sobre a devolução, toda encomenda enviada sem contato prévio com a loja, será enviada automaticamente para o endereço do remetente, sendo o custo do frete responsabilidade do consumidor.
  • Caso o cliente entre em contato fora do prazo de sete dias corridos, a desistência não será aceita.
  • Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

 

2. Troca de Produto sem Defeito 

  • O prazo para troca e devolução de produto sem defeito é de até 7 dias, a contar a partir da data de recebimento da mercadoria, fornecida pelos correios. Após este prazo, não será aceita.
  • O cliente deve enviar um email solicitando a troca para contato@pontodoscrap.com.br
  • O produto deverá estar na embalagem original, manual e todos os acessórios que possui.
  • O produto deverá ser devolvido via correios e as despesas correrão por conta e risco do comprador.
  •  A loja tem até 7 dias úteis para efetuar a troca, começando a contar a partir da data do recebimento do(s) produto(s), lembrando que o mesmo passará por prévia análise. O reenvio deverá ser pago pelo cliente.
  • Toda encomenda enviada sem contato prévio com a loja, será enviada automaticamente para o endereço do remetente, sendo o custo do frete responsabilidade do consumidor.

 

3. Troca de com Defeito

 

  • O Ponto do Scrap faz o possível para enviar as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso a caixa sofra alguma avaria no transporte, solicitamos que recuse o recebimento da caixa, a mesma voltará ao nosso endereço e tomaremos as devidas providências e breve reenvio ao cliente.
  • Para produtos que apresentarem defeito técnico ou de fabricação e sendo comunicado em até 7 (sete) dias a partir da data do recebimento da mercadoria, faremos a troca, observando os procedimentos abaixo. Após este prazo, buscaremos uma solução junto ao fabricante e/ou assistência técnica no prazo de até 30 dias (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).
  • O cliente deve enviar um email solicitando a troca para contato@pontodoscrap.com.br.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais e acessórios, o endereço para devolução e as instruções serão fornecidos para o cliente, quando o mesmo entrar em contato, via email.
  • Todos os produtos encaminhados ao Ponto do Scrap por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
  • Caso seja constatado que não há defeito no produto, a loja providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente e o custo do envio fica por conta do cliente.
  • Caso seja necessário o conserto do item, o prazo para a devolução do produto consertado ou troca é de 30 dias, contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque. (conforme art. 18 parágrafo 1º do Código de Defesa do Consumidor).
  • O Ponto do Scrap isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
  • Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
  • A loja preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  • No caso de reembolso de valores, a restituição do valor do produto, menos o valor cobrado pelo frete, será realizada por depósito em conta bancária em nome do comprador em até 15 dias úteis, no caso de pagamentos através de boleto, débito online ou cartão de crédito, poderá ser feito estorno via pagseguro ou Moip. A restituição do valor pago, somente será contada após o recebimento do(s) produto(s) em nosso estoque e efetuarmos a análise de suas condições.

* Favor não enviar mercadoria sem antes entrar em contato com a loja, no contato iremos dar todas as instruções para o envio.

 

4. Produtos em Desacordo com o Pedido

 

  • Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações.
  • Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail contato@pontodoscrap.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • Enviaremos as instruções para a devolução e troca do produto.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a loja fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.
  • O cliente fica responsável pela devolução do produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos e conforme instruções que serão enviadas via e-mail.
  • A loja tem até 7 dias úteis após o recebimento para fazer a substituição sem custo ao cliente.
  • Na falta do produto, o cliente será avisado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite ou crédito ou fazendo devido pagamento de uma possível diferença de valores.

contato@pontodoscrap.com.br
O código de defesa do consumidor encontra-se disponível para consultas no site do IDEC .